ALHO
O alho é um condimento utilizado desde a antiguidade como remédio, sendo usado no antigo Egito como componente de vários medicamentos.
Hoje em dia, cientistas têm estudado mais a respeito das propriedades funcionais do alho. Através de algumas pesquisas realizadas pode-se verificar que substância presente no alho, quando o mesmo é esmagado e responsável pelo odor característico, possui propriedades funcionais ao organismo.
Entre os benefícios analisados sobre o alho, podemos citar os seguintes: reduz os níveis de colesterol; promove leve diminuição da pressão arterial, devido a capacidade de dilatar os vasos sanguíneos e ajudar a circulação no sangue; previne resfriados e outras doenças infecciosas, etc.
A lista de doenças para as quais o alho tem sido receitado é bastante extensa. As doenças tratadas vão desde acne, asma, e artrite até bronquite, distúrbios intestinais, dores de dente, picadas de insetos, parasitas, problemas digestivos, problemas de rins, reumatismo, pressão arterial elevada, coqueluche, tuberculose e verrugas, entre outras.
Sabe-se que o alho contém vitaminas B1, B2,C e a provitamina A, além de vários antibióticos naturais, agentes anticoagulantes e ingredientes controladores do colesterol.
O alho é ainda considerado um antibiótico natural e pode ser usado como inibidor ou repelente de parasitas de plantas ou animais.
Você conhece agora uma dica de preparo caseiro a base de alho
3 cabeças de alho
1 colher grande de sabão de côco picado
2 colheres de sopa de parafina líquida
Amassar as cabeças de alho misturando em parafina líquida. Diluir este preparado para 10 litros de água, com o sabão picado.
Pulverizar logo em seguida.
Indicação: Repelente de insetos, bactérias, fungos, nematóides, inibidor