Alguns tipos de dança
Ritmo é o tempo que demora a repetir-se um qualquer fenômeno repetitivo, mas a palavra é normalmente usada para falar do ritmo quando associado à música, à dança, ou a parte da poesia, onde designa a variação (explícita ou implícita) da duração de sons com o tempo.Quando se rege por regras, chama-se métrica. O estudo do ritmo, entoação e intensidade do discurso chama-se prosódia e é um tópico pertencente à linguística. Na música, todos os instrumentistas lidam com o ritmo, mas é frequentemente encarado como o domínio principal dos bateristas e percussionistas.
Segundo alguns autores, os conceitos de ritmo podem variar. Para Berge o ritmo é uma lei universal a que tudo submete. Dalcroze o caracteriza como princípio vital e movimento. Platão sistematiza o ritmo, colocando-o como definição de movimento ordenado.
A rítmica é uma ciência do ritmo que objetiva desenvolver e harmonizar as funções motoras e regrar os movimentos corporais no tempo e no espaço, aprimorando o ritmo.
Embasado-se nestes conceitos, fica clara a importância que o ritmo tem na nossa vida, tanto através de influências tanto externas quanto
TIPOS DE DANÇA
Existem quatro grandes grupos de estilos de dança, que são:
Dança Clássica – conjunto de movimentos e de passos, elaborados em sistema e ensinados no ensino coreográfico.
Dança de Salão – praticada nas reuniões e nos dancings.
Dança Moderna – que se libertou dos princípios rígidos da dança acadêmica e que serviu de base ao bailado contemporâneo.
OS VÁRIOS TIPOS DE DANÇA:
Ballet, Ballroom, Bolero, Break-dance, Capoeira, Ceroc, Can Can,