Alguns acontecimentos de 1989
Eleição presidencial brasileira de 1989 foi realizada em 15 de novembro, sendo a 25ª eleição presidencial do Brasil. No total, 22 chapas de candidatos a Presidente e Vice-presidente do Brasil concorreram na eleição. Os principais candidatos foram Fernando Collor de Mello para Presidente e Itamar Franco para Vice-presidente do PRN e Luís Inácio Lula da Silva do PT para Presidente e José Paulo Bisol do PSB para Vice-presidente.
Queda do muro de Berlim- Em agosto de 1961, com o acirramento da Guerra Fria e com a grande migração de berlinenses do lado oriental para o ocidental, o governo da Alemanha Oriental resolveu construir um muro dividindo os dois setores. Decretou também leis proibindo a passagem das pessoas para o setor ocidental da cidade.O muro, que começou a ser construído em 13 de agosto de 1961, não respeitou casas, prédios ou ruas. Policiais e soldados da Alemanha Oriental impediam e até mesmo matavam quem tentasse ultrapassar o muro. Muitas famílias foram separadas da noite para o dia. O muro chegou a ser reforçado por quatro vezes. Possuía cercas elétricas e valas para dificultar a passagem. Havia cerca de 300 torres de vigilância com soldados preparados para atirar. Em 9 de novembro de 1989, com a crise do sistema socialista no leste da Europa e o fim deste sistema na Alemanha Oriental, ocorreu a queda do muro. Cidadãos da Alemanha foram para as ruas comemorar o momento histórico e ajudaram a derrubar o muro. O ato simbólico representou também o fim da Guerra Fria e o primeiro passo no processo de reintegração da Alemanha.
Explosão da música eletrônica após a queda do muro de Berlim - O Muro caiu fazendo estrondo, e esse estrondo repercutiu também na música”. Assim o pioneiro DJ berlinense Tanith descreve o papel do tecno como trilha sonora da queda do Muro. Na noite do dia 9 para o dia 10 de novembro de 1989, caiu o Muro de Berlim que separava as Alemanha Oriental e Ocidental. Logo depois, a reunificação alemã já