Alguas preposições com pássaros e árvores

2032 palavras 9 páginas
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MORGADO D E MATEUS

Algumas proposições como pássaros e árvores que o poeta remata como referência ao coração

Trabalho elaborado para a disciplina deLíngua Portuguesa
AlunoJoão Pedro Botelho Veloso Rodrigues
9º E - nº. 10

VILA REAL
02-11-2013

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS MORGADO D E MATEUS

Algumas proposições como pássaros e árvores que o poeta remata como referência ao coração

Trabalho elaborado para a disciplina deLíngua Portuguesa
AlunoJoão Pedro Botelho Veloso Rodrigues
9º E - nº. 10

VILA REAL
02-11-2013

INTRODUÇÃO

Neste trabalho pretende-se fazer uma análise do Texto 10 do nosso Manual Algumas preposições com pássaros e árvores que o poeta remata com uma referência ao coração. Aanálise consistirá na apresentação das ideias que resultaram do trabalho de pesquiza sobre o poeta e a sua obra. Num segundo momento, faremos a análise do poema, apoiados no Guião de leitura do Texto Poético,seguindo o referido guião, fornecido pela professora: será feita a análise temática e formal
Assim, o primeiro objetivo consistirá emelaborar uma breve pesquisa sobre a vida e obra de Ruy Belo. Será apresentada uma breve biografia do autor, bem como uma referência à sua obra literária.
O segundo objetivo, visa a análise temática do poema: importa desde já dizer que neste ponto senti dificuldades e pedi ajuda ao meu pai. Ele fez comigo esta parte e mostrou-me que se podem fazer diferentes análises. Compreendi algumas coisas, mas noutras tive dificuldade.
O terceiro objetivo consistia na análise formal do poema. Também aqui o meu pai me ajudou a pesquisar.
O trabalho termina com uma breve conclusão, onde se dá conta dos resultados alcançados.
A bibliografia consultada aparece no final do documento

1. BIOGRAFIA De acordo com a informação recolhida no sitehttp://pt.scribd.com/doc/56949189/Ruy-Belo-Biografia, consultado no dia 2/11/2013, Ruy Belo

Relacionados