Algoritmos
I – No inverno, através dos vidros, ele vê a trama dos finos galhos negros.
II – Precisando de um pequeno empréstimo procurou Carlão, seu velho amigo.
III – Permita-me, portanto cumprimentá-lo, por tão brilhante desempenho.
IV – Como estavam atarefados, não puderam vir ontem.
Escolha uma:
a. VVFF
b. VFVF
c. FFVV
d. FVFV
e. FVVF
f. VFFV
Questão 2
Ainda não respondida
Vale 10,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
2) Assinale a opção em que está corretamente indicada a ordem dos sinais de pontuação que devem preencher as lacunas do fragmento de texto abaixo: (valor 10,0 pontos)
Há alguns tipos de parágrafos que acompanham o tipo de texto (___) o narrativo apresenta parágrafos que relatam uma série de ações e diálogos (___) no descritivo, os parágrafos estarão envoltos em adjetivos, comparações (___) argumentos detalhados do que está sendo descrito. Já nos textos dissertativos, os parágrafos estarão divididos, geralmente, entre o que introduz (___) os que desenvolvem as ideias e o que finaliza a exposição dos argumentos.
Escolha uma:
a. dois pontos; ponto e vírgula; vírgula; vírgula.
b. ponto e vírgula; ponto e vírgula; ponto final.
c. ponto final; vírgula; vírgula; ponto e vírgula .
d. ponto e vírgula; vírgula; ponto e vírgula; vírgula.
e. vírgula; ponto e vírgula; vírgula; vírgula.
Questão 3
Ainda não respondida
Vale 10,00 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
3) Leia o trecho abaixo:
Há vários tipos de parágrafos, desde os muito extensos aos de apenas uma linha. Em todos eles, notamos a presença de uma ou mais ideias centrais (núcleos). Podemos, também, seccionar um texto em parágrafos por uma opção de estilo. Essa operação permite, por exemplo, destacar uma ideia do conjunto do texto, comentar uma ideia anterior, imprimir uma quebra no ritmo da leitura, ou,