algoritmo
ATPS FISÍCA
O PROJETO SARA E OS HIPERSÔNICOS
CAMPO GRANDE – MS
AGOSTO / 2013UNIVERSIDADE PARA DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO E DO PANTANAL- ANHANGUERA UNIDERP
O PROJETO SARA E OS HIPERSÔNICOS
ATPS
ATPS FISÍCA
ATPSDE FISICA
O PROJETO SARA E OS HIPERSÔNICOS
ETAPA 1
Passo 1 Realizar a conversão da altura máxima 300 km (apogeu) baseado nas informaçõesacima para a unidade pés (Consultar uma tabela para fazer essa conversão).
Realização da conversão:
300 km = 300.000 / 0, 3048 = 984.251,9685 pés.
Passo 2
Considerar as informações doprojeto amerissagem na água (pouso). Será a 100 km a cidade de Parnaíba. Fazer a conversão da distância para milhas náuticas.
Realização da conversão:
100 km = 100.000 x 0, 539957 = 53, 9957milhas náuticas.
Passo 3
Fazer uma leitura do texto “O projeto SARA e os hipersônicos”. Disponível em:
.
O PROJETO SARA E OS HIPERSÔNICOS
0 Projeto sara consiste em uma plataformaorbital para a realização de experimentos em ambiente de microgravidade. Mas ainda visa desenvolver estruturas que possam suportar o severo ambiente de reentrada na atmosfera terrestre sem serem destruídospelo calor.No futuro, o SARA pretende ser uma plataforma industrial orbital,O objetivo a longo prazo é avançar para a nova geração de veículos de reentrada e para as aeronaves ipersônicas. umsatélite de pesquisas que está em desenvolvimento no Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), em São José dos Campos (SP).No futuro, o equipamento abrirá novas possibilidades na realização de projetos depesquisa e desenvolvimento nas mais diversas áreas e especialidades, tais como biologia, biotecnologia, medicina, materiais, combustão e fármacosites
http://www.angeloni.com.br/eletro/index?grupo=11114