Algoritmo
DISCIPLINA: ALGORITMO E PROGRAMAÇÃO COMPUTACIONAL PROFESSOR: RITOMAR TORQUATO CURSO: ENGENHARIA MECÂNICA PERIODO: 2º
EXERCICIOS PROPOSTOS
ALUNOS: Ernane de Macedo Santos Victor Hugo
TERESINA, DEZEMBRO DE 2012 1. Qual a utilidade da estrutura condicional?
R= Estas estruturas são utilizadas de diferentes formas e combinações, pois em diversas situações o algoritmo receberá dados e um conjunto de instruções serão executadas de maneiras diferentes, sendo esta diferença dependente dos dados de entrada. Além dessa situação, poderá também que esse mesmo conjunto de instrução seja executado repetidas vezes. Esse fluxo todo tem que ser controlado, tanto pelo número de vezes em repetição como também quais conjuntos de instruções a serem executadas tudo em função dos dados de entrada.
2. Qual a diferença entre a estrutura condicional simples e a composta?
R= A estrutura condicional simples o comando (ou conjunto de comandos) será executado se a avaliação for verdadeira ou não será executado se a avaliação for falsa, já a composta, se o resultado da avaliação for verdadeiro um comando será realizado, se a avaliação for falsa, outro comando será realizado. 3. Em que situações é mais indicado o uso da estrutura Escolha - Caso? Em que situações não podemos utilizá-la?
R= Para uma variável, que pode assumir diversos valores e que, para cada valor assumido, comandos diferentes são executados. Não deverá ser usada quando os valores das variáveis não forem valores mutuamente exclusivos.
4. Os comandos (i) e (ii) são equivalentes? Explique sua resposta. (i) A := B = C; (ii) Se B = C Então A := VERDADEIRO Senão A := FALSO;
R=