Algoritmo
Trabalho apresentado sobre Realização da Receita e da Confrontação das Despesas.
Os Princípios originaram-se da necessidade do estabelecimento de um conjunto de conceito, princípios e procedimentos que não somente fosse utilizado como elementos disciplinadores do comportamento do profissional no exercício da contabilidade, sejam para a escrituração dos fatos e transações sejam na elaboração de demonstrativos, mas que permitissem aos demais usuários fixar padrões de comparabilidade e credibilidade, em função do conhecimento dos critérios adotados na elaboração dessas demonstrações.
Os princípios servem de suporte aos postulados, pois através da evolução da técnica contábil em função de novos fatos sócio-econômicos, modificações na legislação novos pontos de vista, ou outros fatores, um princípio hoje é aceito, poderá ser modificado, para atender as inovações ocorridas na vida empresarial.
Os princípios básicos, essenciais ao exercício da contabilidade são: o princípio do custo como base de valor, o princípio da realização da receita e confrontação com a despesa e o princípio da competência.
O nosso trabalho fala sobre o princípio da realização da receita em confrontação com a despesa. Por tanto esse princípio determina o momento em que a receita deve ser considerada como realizada para compor o resultado do exercício social. Da mesma forma determina que a despesa que foi necessária à obtenção daquela receita seja igualmente confrontada na apuração do resultado. As receitas são consideradas realizadas no momento da entrega do bem ou serviço para o cliente e neste momento todas as despesas que foram necessárias à realização daquelas receitas devem ser computadas na apuração do resultado, ao relacionar as despesas com as receitas, resultado estará sendo apurado e poderá refletir o mais próximo possível a realidade da entidade.
Este procedimento evita que a entidade tenha um exercício excesso de receitas e não tenha ainda incorrido em