Algo que precisamos saber
De algumas décadas pra cá, as pessoas foram desenvolvendo laços mais fortes com seus animais de estimação. Ao ponto de, atualmente, muitas pessoas tratarem seu animaizinhos como próprios filhos.
Vendo essa tendência continua de adoção de pets, criou-se no mercado um novo nicho que engloba tudo que se possa imaginar para abastecer as necessidades desse público.
Alimentos, vestuário, medicamentos, brinquedos, acessórios são complementos na área que vamos abranger que é o ramo da Estética Animal que compõe esse imenso mercado.
1.2. Problema de Pesquisa
1.2.1. Estrutura Física: Não contém placa externa vertical com a logo marca da empresa, o que facilitaria a visualização e melhor divulgação do local e não possui toldo frontal e lateral, solução ideal para evitar molhar o animalzinho na hora de sair do banho e tosa em dias chuvosos e inibir a entrada de água pela janela lateral.
1.2.2. Transporte: Para realizar os serviços no local físico da empresa, é necessário a presença física do animalzinho a ser tratado. O deslocamento do animal, até o local, é crucial para realização do serviço solicitado pelo cliente. O “Ateliê da Tosa” precisa contar com motorista e carro apropriado para tal operação, porque não são todos os clientes que tem a possibilidade de levar pessoalmente seu animalzinho. Não havendo transporte disponível, acumulam-se serviços (porque o cliente só poderá levar o animal em um horário que não o atrapalhe em seus afazeres) e, corre-se o risco de perda de cliente. Atualmente não possui carro pra transporte.
1.2.3.Marketing: Como todos nós sabemos “propaganda é a alma do negócio”. Não há como alguém conhecer alguém de quem nunca se ouviu falar. Com comércio funciona assim. O “Ateliê da Tosa” tem apenas 11 meses de atuação no mercado pet, em Laranjal Paulista e seu fluxo de caixa e lucro pode obter ampliação significativa se for feita uma aplicação de marketing para melhor divulgação dos seus serviços.
1.3. Objetivos