Alfred Rosenberg - Memórias
.
Alfred Rosenberg, "Memórias"
- Jovens de um ideólogo
- Início da história do Partido
- Alicerce espiritual para um Reich de mil anos
- Portadores de poder
- Adolf Hitler, o homem e o mito
- Ministro do Oriente
- Fim do Terceiro Reich - fim de uma carreira
- Testamento Político de Rosenberg
.
- Jovens de um ideólogo
Por 200 anos após o início do século 18, o Báltico esteve sob controle russo. Solenemente o Czar Pedro havia garantido aos alemães seus privilegios especiais por todo o tempo. Fato que causou muitas das diferenças mais tarde entre os bálticos e o governo russo. A maioria dos czares foram benevolentes - e seu reino, certamente beneficiado por essa benevolência - até que um eslavofilismo crescente começou a se opor à ocidentalização, e prosseguiu com dureza particular contra os bálticos como os protagonistas desta tendência em direção ao oeste. Uma onda de "russificação" seguiu-se. Professores que tinham ensinado em alemão foram forçados a aprender russo durante suas férias de verão. Os arautos da apressão que vem correndo sobre a terra. No entanto, estas tempestades morreram cedo novamente. Apesar de toda a determinação russa realizada, um verdadeiro alicerce ainda estava faltando, ou seja, uma população realmente russa. Como um substituto, grandes guarnições russas e grupos de funcionários do governo foram trazidos para dentro. Mas mais frequentemente do que não, descendentes desses funcionários simplesmente tornaram-se bálticos.
.
Minha primeira lembrança de meu avô é um chapéu marrom com o qual eu sempre queria brincar, algo que ele rindo permitia. Ele está diante da minha mente como um velho alto, vestido em uma roupa marrom, traços fortes e uma boca pequena, com olhos estreitos que pareciam um pouco cansados.
.
Meu avô já não tinha dinheiro suficiênte para permitir meu pai de estudar. Assim, ele entrou na vida como aprendiz de um