alface
A análise do solo é o melhor meio para avaliar a fertilidade do solo. Com base nos resultados das análises é possível determinar as doses adequadas de calcário e adubo para garantir maior produtividade e lucratividade para a lavoura. Os solos apresentam atributos diversos, morfológicos, físicos, químicos e mineralógicos, que definem a expressão dos processos pedogenéticos (EMBRAPA, 1999; OLIVEIRA, 2005). Atualmente sugere-se que a amostragem seja feita nas profundidades de 0 a 5 cm e de 6 cm a 20 cm, podendo as amostras serem coletadas também na camada intermediaria de 6 cm a 10 cm (SBCS, 1994; IAPAR, 1996). As amostras de solo são essenciais para obter uma maior utilização do solo, aumentando a produção de grãos. Anotações feitas na hora da retirada das amostras são importantes para identificar o local para aplicações de calcário e fertilizante. Além disso, facilitam o acompanhamento da evolução da fertilidade do solo de um ano para outro. O solo deve ser analisado pelo menos a cada 2 ou 3 anos ou com maior frequência em solos com problemas de fertilidade ou intensamente cultivados como e o caso dos solos da nossa região. Cada vez mais os produtores veem buscando tecnologias e profissionais qualificados na área pra estar assessorando nas atividades agrícolas de sua propriedade, com isso as empresas de assistência técnica estão se preparando cada vez mais buscando recursos para melhor suprir a necessidade do produtor.
2 Objetivo Geral
Oferecer assessoria agronômica especifica a cultura da soja e do milho atendendo as diferentes necessidades de cada produtor.
2.1 Objetivos Específicos
Coletar amostras de solo para análises, químicas e físicas, para saber sobre a real situação do solo, se necessita de correção.
Assessorar os produtores as boas práticas de adubação na cultura da soja e milho, para ter uma alta produção e recuperar ou conservar a fertilidade do solo fertilidade.
3 Justificativa
A escolha do