ALEXANDRA TRABALHO PRONTO ENVIAR
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Estrutura de Mercado do Setor Supermercadista do Rio Grande do Sul 4
2.1.1 Microeconomia e Macroeconomia 4
2.1.1.1 Elasticidade, estruturas de mercado e indices de mercado......................4
2.1.1.1.1 Medidas Descritivas, Amostragem e Deflação de Dados 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
EXEMPLO DE TABELA Página 09 6
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
APÊNDICES 9
APÊNDICE A 10
ANEXOS 11
ANEXO A – Título do anexo 12
1 INTRODUÇÃO
O principal objetivo deste trabalho foi aprimorar conhecimentos e realizar um estudo, analise detalhada das disciplinas do semestre como: Microeconomia e Macroeconomia, Métodos Quantitativos ( Medidas Descritivas, Medidas e Tendência Central, Medidas Dispersão, Técnicas de amostragem Probabilística, Números-Índices e Deflação), Ética, Política e Sociedade. Assuntos que está no nosso cotidiano como: pega um empréstimo, ir ao supermercado, ver os constantes índices de criminalidade. Foi trabalhado conceito dos temas acima e um entendimento acerca de cada um na economia, ética empresarial, no nosso dia-a-dia.
Dentro da estrutura supermercadista do Rio Grande do Sul podemos avaliar como é importante o estudo e aprimoramento de cada conceito trabalhado.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 - Estrutura de Mercado do Setor Supermercadista do Rio Grande do Sul.
O aparecimento dos primeiros supermercados no Rio Grande do Sul data da década de 50. Desde então, o setor cresceu muito, e hoje, os supermercados fazem parte da vida da grande maioria dos gaúchos. De acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), o setor de supermercados do estado teve um faturamento bruto superior a R$ 16 bilhões no ano de 2012, o que fez responsável por mais de 62 mil empregos diretos neste mesmo ano ( AGAS, 2013).
A importante participação do setor na economia gaúcha justifica uma preocupação com a forma com que se estrutura.