alex rosier
ALUNA: ELIENE SANTOS DE JESUS
POFESSOR: ALEX ROSIER
LAURO DE FREITAS,19 DE JUNHO DE 2012
LAURO DE FREITAS, 19 DE JUNHO DE 2012
RESENHA CRÍTICA
MIDIA IMPRESSA (NEWTON CESAR)
LAURO DE FREITAS, 19 DE JUNHO 2012
Em seu primeiro capítulo Newton Cesar diz que a criação é uma dádiva. Se a humanidade não tivesse o poder da criação não haveria controle sobre nada. O mesmo relata que existem gente muito criativa e outras pessoas nem sabem como demonstrar sua própria criatividade.
O autor relata que quanto mais informação acumulada, mais fácil será de criar, portanto para começar qualquer criação, primeiro se faz necessário buscar saber de tudo que for possível sobre o produto, vale apena navegar na internet, folhear livros técnicos sobre criação, anuários e conversar com pessoas.
Quanto mais criação se exercita melhor funcionará a mente, porém se faz necessário um pouco de cuidado com a criação desenfreada, para melhor resultado no processo criativo é preciso ter foco. O foco está relacionado à organização, é necessário esquematizar a forma de trabalho, determinar os prazos. As ideias podem surgir em momentos simples do cotidiano até tomando banho pode surgir uma ideia.
Antigamente a criação reinava sem critério seriedade e preocupação com verbas, hoje ela é vista como um negócio, respeitando os limites, objetivos e verbas. Criação é originalidade, capacidade de enxergar o que o outro não viu. Na criação de um anúncio tudo precisa ser respeitado. O planejamento, o texto, a imagem o público. Se necessário repeitar o público e assim será mais fácil encontrar o conceito.
No segundo capítulo o autor se refere ao púbico e como o mesmo deve ser tratado de forma séria. Existem clientes que aprova o anúncio da campanha pensando exclusivamente em seu gosto pessoal isso pode prejudicar toda a comunicação mesmo que o cliente conheça seu próprio negócio