Alemanha Nazista
História
A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios HOPE aos ASTECAS, dos CELTAS aos BUDISTAS, dos GREGOS aos HINDUS.
Alguns autores acreditam que a Suástica tem um valor especial por sem encontrada em muitas culturas sem haver qualquer contato umas com as outras.
E um dos amuletos mais antigos e universais, sendo utilizada desde o período Neolítico. Foi também adotado por nativos americanos, algumas delas sem contato umas com a outra.
E é usada nos dias de hoje na Índia; em diversas cerimônias civis e religiosas.
Símbolos Nazistas- Suástica
Significado
Em sânscrito ‘suástica’ significa: ‘’Aquilo que traz sorte ‘’. Entretanto o posicionamento dos braços que compõe o símbolo tinha significados totalmente opostas e religiosas.
Quando seus braços então em sentido horário ‘’conforme na bandeira Nazista’’ ela seria um ícone mágico capaz de chamar a atenção das divindades malévolas.
Se estivesse disposta de maneira inversa, poderia atrair boas energias, bem como servir a uma referencia ao deus de Sol.
Símbolos Nazistas- Suástica
Por que foi adotada
Na Alemanha. A suástica foi adotada primeiramente por organizações militares e socialistas, sendo transformado á partir dos anos 30 em símbolo do Regime Nazista.
Assim, tornou-se uma das maiores marcas da propaganda Nazista que era feita por Joseph Goebbels e pregava que, devido à compreensão limitada do povo, os símbolos e slogans deveriam ser simples, e repetidos a exaustão. Por isso a suástica era constantemente exibida em cartazes, bandeiras e demais manifestações.