Alemanha: História, Território e Economia
Em geral, a história da Alemanha possui três marcos: a participação do país na Primeira e na Segunda Guerras Mundiais, o surgimento do Nazismo e a divisão de Berlim, durante o período da Guerra Fria.
Na Primeira Guerra Mundial, a Alemanha, na época chamada de Império Alemão, juntamente com a Itália e o Império Austro-Húngaro formaram a Tríplice Aliança e lutaram contra a Tríplice Entente, bloco formado por França, Inglaterra e Império Russo. Derrotada, a Alemanha condenada pelo Tratado de Versalhes a pagar os prejuízos de guerra, perdeu territórios e teve suas forças armadas reduzidas.
Os prejuízos e humilhações impostos pelo Tratado de Versalhes, contribuiu para a formação e rápido crescimento do Nazismo na Alemanha. Considerada a pior ditadura da história do Mundo, o Nazismo tinha como líder Hitler, e defendia que o povo Alemão era superior aos demais e foi o sistema de governo da Alemanha de 1933 a 1945.
A desculpa que o povo Alemão era superior e devido a isso precisava de espaço vital no mundo, foi usado por Hitler para conquistar vários territórios e o que acabou causando a Segunda Guerra Mundial. A Alemanha era parte, juntamente com Japão e Itália, do Bloco do Eixo, e lutou contra os Aliados, formado por Rússia, França, Inglaterra e Estados Unidos, saindo, mais uma vez, derrotada e abalada. O fim da Guerra, também marcou o fim do Nazismo na Alemanha.
Com o fim da Segunda Guerra e o começo da Guerra Fria, outro capitulo marcou fortemente a história Alemã, a construção do Murro de Berlim, na cidade de Berlim, capital Alemã, que dividia o país em duas Alemanhas: a Alemanha Ocidental, que era Capitalista, e a Alemanha Oriental, que era socialista. Com o fim da guerra, o muro foi derrubado em 1989, e a Alemanha voltou a ser somente uma, totalmente capitalista, e com uma economia forte.
Território e Geografia.
Localizada na Europa Ocidental, a Alemanha possui uma área de 357.022 km² e possui fronteira com Áustria, Bélgica, República Tcheca,