Alemanha : crescimento vegetativo
A maior parte da população descende de diversos grupos germânicos que se estabeleceram na região centro-européia no primeiro milênio antes da era cristã. Esses grupos partilhavam a mesma língua, embora expressa em muitos dialetos, mas apresentavam características étnicas heterogêneas que se acentuaram ao longo da história em consequência da fusão com outros povos, como os celtas e os eslavos.
O Crescimento vegetativo da Alemanha é de : 43,8 %
O crescimento vegetativo tem aumentado significativamente na Alemanha , devido ao elevado PIB desse país. Os países em que a população rural é predominante e nos quais são largamente utilizadas técnicas tradicionais de cultivo do solo apresentam taxas de crescimento vegetativo muito altas, visto que a boa qualidade de vida no campo reduz as taxas de mortalidade e eleva a esperança de vida. Devido a fatores socioeconômicos e culturais, observa-se uma tendência à diminuição gradativa do ritmo de crescimento vegetativo em escala mundial. A população, porém, continua crescendo em termos absolutos. Após a Segunda Guerra Mundial, com base na teoria de Malthus, estabeleceu-se o consenso de que a fome é produto exclusivo da explosão demográfica.O crescimento populacional tende a ser menor nos países subdesenvolvidos, uma vez que as taxas de mortalidade desses países têm se mantido muito altas. Entre os dados populacionais importantes para possíveis planejamentos socioeconômicos, destaca-se a composição etária da população.
Aspectos demográficos da Alemanha - Crescimento vegetativo
A Alemanha é o segundo país da Europa em população, superado apenas pela Rússia. A afluência à zona ocidental de alemães de outros