Alcóol
Ação voltada a mulheres tem aplicativo que simula efeitos do álcool a longo prazo por propmark
ImprimirEnviar[+][-]AACompartilhar
[pic]Aplicativo usa foto do usuário e informações sobre consumo de álcool para simular envelhecimento
De olho no aumento dos problemas relacionados ao alcoolismo entre as mulheres, o Ministério da Saúde da Escócia desenvolveu uma campanha para mostrar como a bebida em excesso pode ser prejudicial.
A estratégia de comunicação leva o nome de "Drop a glass size" (algo como "Reduza o tamanho do copo" ou "Reduza as doses", em tradução livre") e foi lançada no início de janeiro pelo governo escocês. A principal iniciativa é o aplicativo Drinking Mirror, que tira uma foto do usuário e simula os efeitos do álcool na saúde a longo prazo.
Embora o público alvo da campanha seja de mulheres em idade adulta, as autoridades acreditam que os efeitos da ação chegarão em toda a população escocesa. "Sempre deixei claro que há mais coisas que podemos e devemos fazer. Além das iniciativas educacionais como esta campanha, vamos trabalhar para que as pessoas bebam menos e que nos tornemos um país mais saudável", afirmou Alex Neil, secretário da Saúde da Escócia.
Universidades contra o Alcoolismo
Muitas universidades tentam de alguma forma resolver esse problema que vem cada dia se agravando mais entre os universitários.
A USP, a Unicamp e a Unesp estabeleceram um certo de tipo de constituição que estabelece princípios na implantação de ações de prevenção e luta contra o consumo de bebidas alcoólicas e drogas dentro de seus campi.
No dia 08 de Outubro acontece o Dia de Alerta do Uso Excessivo de Álcool nas Universidades. Esse projeto propões várias sugestões para o combate do álcool, como por exemplo, que seja incluída no currículo de graduação uma disciplina sobre prevenção ao uso indevido de drogas e que sejam adotadas medidas de restrição à venda e ao consumo de álcool –