Alcoolismo
SUMÁRIO 1
I.OBJETIVO GERAL 2
II.OBJETIVO ESPECIFICO 2
III.INTRODUÇÃO 3
IV.ALCOOLISMO 4
V.Causas do Alcoolismo 4
VII.Problemas Clínicos 7
VIII.TRATAMENTO 10
X.CONCLUSÃO 16
XI.REFERÊNCIAS 17
I. OBJETIVO GERAL
O objetivo geral é ajudar outras pessoas que abusam do álcool, tentando evitar muitas doenças e mortes, que com esse vicio podem acorrer, pois a maioria dos acidentes de trânsito acontece devido ao excesso do consumo de bebida alcoólica.
II. OBJETIVO ESPECIFICO
O objetivo especifico é descrever e exemplificar o alcoolismo, uma doença na qual esta cada vez mais constante em nossa realidade social.
III. INTRODUÇÃO
O consumo de álcool constitui um grave problema de saúde publica com complicações que podem atingir a vida pessoal, familiar, escolar, ocupacional e social do usuário. Segundo a DATAPREV, em devido ao álcool e 4,4 % (9.039) pelas demais drogas (Ministério da Saúde, 1991). Com a prevalência durante a vida entre 7,6 % e 9,2 %e dez vezes mais freqüente em homens do que em mulheres, o alcoolismo é um dos problemas mais importantes de saúde mental no Brasil.
Entretanto, o primeiro episódio de intoxicação alcoólica pode ocorrer na adolescência, com a idade de inicio da dependência em torno dos 20 á metade dos 30 anos, e os transtornos decorrentes surgiriam próximos aos 40 anos. Pesquisas têm procurado identificar padrões de início de uso de drogas ilícitas e álcool em adolescentes, estudantes e adultos jovens, além de fatores de riscos.
IV. ALCOOLISMO
O que é Alcoolismo?
A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera o alcoolismo como doença e o alcoólico como doente. O alcoolismo é a dependência física e psicológica do álcool, o qual degrada a vida pessoal, familiar, profissional e social do indivíduo. Diz-se que uma pessoa é dependente do álcool quando ela não tem mais forças para interromper o consumo e, se o interrompe, apresenta sintomas1 desagradáveis que cedem com o retorno ao álcool. O alcoolismo pode