Albert einstein
3.1. Biografia
Albert Einstein nasceu em 14 de março de 1879 em uma cidade alemã. Era filho de um pequeno industrial judeu e iniciou os seus estudos em Munique e rapidamente se destacou no estudo da física, matemática e filosofia. Ainda na infância, incentivado pela mãe, começou a ter aulas de violino, instrumento que o acompanharia ao longo da vida. Com seu objetivo de ser professor, terminou o curso de graduação no Instituto Politécnico de Zurique, em 1900, na época em que estudava física teórica, algo que ele dedicava grande parte de seu tempo. Nessa época conseguiu a cidadania suíça e, não tendo conseguido uma boa colocação na universidade, aceitou uma vaga no departamento de patentes em Berna. Em 1905, ano em que concluiu seu doutorado, Albert Einstein publicou quatro ensaios científicos, sendo cada um deles uma descoberta grandiosa na área da física.
Em seu primeiro ensaio, fez uma análise teórica do movimento browniano, que foi feito pelo choque das partículas de um líquido sobre corpos microscópicos nele introduzido. Já em seu segundo ensaio científico, ele fez uma nova teoria, que era a da luz, com um conceito de fóton importante, baseando-se na teoria quântica proposta em 1900 pelo físico Max Planck. E no terceiro, ele mostrou a formulação inicial da teoria da relatividade. E por ultimo, no quarto ensaio científico, ele propôs uma fórmula para a equivalência entre massa e energia, a equação E = mc², na qual a energia E de uma determinada quantidade de matéria, com massa m, é igual ao produto da massa pelo quadrado da velocidade da luz, representada por c.
No ensaio científico que foi em homenagem à relatividade, nomeado “Elektrodynamik Bewegter Körper” que em português significa “Movimento eletrodinâmico dos corpos”, o cientista afirma que o espaço e o tempo são valores relativos e não absolutos, contrariando o que era acreditado até então. E também afirma que a velocidade máxima no universo seja a luz e acrescenta: para