Albergue - introdução no mercado atual
Copa do Mundo e Olimpíada. O Brasil deve receber nos anos desses eventos, 2014 e 2016, um número nunca antes visto de turistas. Pensando nisso criei o projeto para investir no setor hoteleiro em um nicho, até então pequeno, o dos albergues. Mas o sucesso do empreendimento requer exaustivo planejamento.
O segmento a ser construído será um albergue, que é um meio de hospedagem econômico, que tem como objetivo reduzir custos em viagens, oferecendo padrões de qualidade do sistema mundial.
É uma opção ideal para quem busca conforto e segurança, mas não está disposto a gastar muito em hospedagem. É procurado por pessoas que não fazem tanta questão da privacidade de um hotel e gostam de conhecer gente nova.
Diferentemente dos hotéis, os albergues têm como filosofia o compartilhamento dos serviços pelos hóspedes de forma a torná-los mais baratos. São indicados também para quem vai viajar sozinho e quer arrumar companhia ao longo do caminho.
Analisando o mercado de atuação e aplicando uma abordagem sistêmica segue o projeto do "Hostel Le'quipe", que tem como objetivo a implantação de uma hospedagem rentável financeiramente para sues investidores, que gerem empregos e renda para a população local, valorizando a cultura e o meio ambiente.
DESENVOLVIMENTO
1. CONCEPÇÃO DO NEGÓCIO
O movimento alberguista surgiu há 80 anos, na Alemanha, com o objetivo de proporcionar hospedagem barata para jovens e promover a integração entre eles.
No Brasil o movimento chegou na década de 70, com uma iniciativa isolada de um casal de educadores que conheceu um albergue na Europa.
O empreendimento deste projeto trata-se de um albergue, localizado no estado do Rio de Janeiro no bairro Maracanã, próximo ao estádio de mesmo nome. Perto do futuro albergue os hospedes irão encontrar e desfrutar dos principais pontos turisticos da cidade e estarão também próximos do aeroporto internacional do Rio de Janeiro facilitando ainda mais o acesso de nossos clientes.
1.1