Alan turing
Para muitos deles a mente humana funciona exatamente como um computador por esse motivo despertou-se um interesse maior nesse estudo, que, não era apenas voltado às máquinas que poupariam nossos esforços físicos e sim às máquinas que imitassem nossa atividade mental.
A partir de então foram abertas portas para inúmeras criações como robôs, “máquinas pensantes”, que foram citadas no texto como “DOCTOR” um programa de computador capaz de imitar um psicanlista mecânico, que se tratava da variação de um outro programa de computador já criado anteriormente chamado “ELIZA”, não era capaz de falar e sim simular diálogos ou conversas, seu funcionamento consiste em basicamente receber os dados por meio de uma máquina de escrever acoplada ao computador, esses dados entravam como sentenças que eram processadas dentro da máquina, o programa analisava e depois respondia utilizando a máquina de escrever.
Novas invenções foram surgindo com o passar do tempo e o estudo aprofundado acerca da disciplina cientifica: inteligência artificial, que até os filósofos reviram conceitos e idéias de sua área. E o estudo foi cada vez mais intensificado, e são feitos até hoje.
Em meio as concepções do momento, surge a pessoa que revolucionou todas essas questões: Alan Turing (1912 - 1954), jovem matemático se dedicou a isso sem imaginar a proporção que sua descoberta traria a todo o mundo. Responsável pelo descobrimento do principio geral do funcionamento dos computadores, seus conceitos mudaram a forma de como eram vistos esses aparelhos, que até então eram