Alalala
1. Introdução
A linguagem C foi primeiramente criada por Dennis M. Ritchie e Ken Thompson nos laboratórios da empresa "Bell", em 1972. C foi baseada na linguagem B de Thompson, que por sua vez era uma evolução da linguagem BCPL. Esta linguagem foi inicialmente concebida para ser utilizada no sistema operacional Unix.
O C é uma linguagem de programação genérica que é utilizada para a criação de programas diversos como processadores de texto, planilhas eletrônicas, sistemas operacionais, programas de comunicação, programas para a automação industrial, gerenciadores de bancos de dados, programas para a solução de problemas da Engenharia, Física, Química e outras Ciências xetc ... É bem provável que o software que você está usando para ler este texto tenha sido escrito em C ou C++.
2. Características
1. O C é uma linguagem de alto nível com uma sintaxe bastante estruturada e flexível tornando sua programação bastante simplificada.
2. Programas em C são compilados, gerando programas executáveis.
3. O C compartilha recursos tanto de alto quanto de baixo nível, pois permite acesso e programação direta do microprocessador. Com isto, rotinas cuja dependência do tempo é crítica, podem ser facilmente implementadas usando instruções em Assembly. Por esta razão o C é a linguagem preferida dos programadores de aplicativos.
4. O C é uma linguagem estruturalmente simples e de grande portabilidade. O compilador C gera códigos mais enxutos e velozes do que muitas outras linguagens.
5. Embora estruturalmente simples (poucas funções intrínsecas) o C não perde funcionalidade pois permite a inclusão de uma farta quantidade de rotinas do usuário. Os fabricantes de compiladores fornecem uma ampla variedade de rotinas pré-compiladas em bibliotecas.
2.1 O C é "Case Sensitive"
Um ponto de suma importância: o C é "Case Sensitive", isto é, maiúsculas e minúsculas fazem diferença. Se declararmos uma variável com o nome soma ela será diferente de Soma, SOMA, SoMa ou