ALABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, LETRAMENTO DIGITAL COMO PERSPECTIVAS DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS EM FOCO.
1330 palavras
6 páginas
ALABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, LETRAMENTO DIGITAL COMO PERSPECTIVAS DOS AVANÇOS TECNOLÓGICOS EM FOCO.Trabalho apresentado a Faculdade de Letras da Universidade Federal do Pará (UFPA) como requisito para a obtenção de conceito na Disciplina: Oficina de Práticas e Métodos da Alfabetização, Letramento e Letramento Digital, ministrada pela professora Raimunda Duarte.
Alunas Rosineide Lima e Sara Lopes.
Barcarena- 2013
ARAÚJO, Rosana Sarita. Letramento digital: conceitos e preconceitos. Anais eletrônicos do 2º. Simpósio Hipertexto e tecnologias na educação: modalidade e ensino. 1ª edição, 2008. UFPE. Disponível em: http://www.ufpe.br/nehte/simpósio2008/anais/Rosana-Sarta-Araújo.pdf.Acesso em: 17/10/2012.
MOLLICA, Maria Cecília. LEAL, Marisa. Letramento em EJA. São Paulo: Parábola, 2009.
SOARES, Magda. Novas práticas de leitura e escrita: letramento na cibercultura. Educ. Soc., Campinas, v. 23, n.81, Dec. 2002.
BIOGRAFIAS:
Atuante na educação de Jovens e Adultos (EJA), Maria Cecília Mollica, formada em Letras pela Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutora em lingüística, atualmente atua como professora titular nessa universidade citada e é bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq (nível 1B). Graduada em Matemática pela Universidade do Estado do Rio d Janeiro, Marisa Leal possui mestrado e doutorado em matemática e aperfeiçoamento em matemática pelo referido instituto federal. Professora titular da Faculdade de Educação da UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais, graduada em Letras, doutora em Educação, escreveu vários livros e ainda atuou como pesquisadora.
SÍNTESE DAS OBRAS:
Nas falas da autora Rosana Sarita de Araújo em Letramento digital: conceitos e preconceitos é possível notar os conceitos postos em destaque em relação ao significado de letramento digital na ampliação de novas perspectivas ou