alaal

292 palavras 2 páginas
Respostas
1. Primeiro temos que vencer o espanto, pois com ele veremos as coisas mais difíceis. Depois devemos achar as respostas das duvidas que temos sobre a sociedade, também o questionamento radical que não se apoia em coisas fúteis e sim respostas concretas, e por último nunca ficar satisfeitos com as respostas encontradas e sempre ter sede de saber mais e mais.
2. Quando usamos o saber racional para decidir no que acreditar ou não. Quando reconhecemos que temos alguma falha, quando somos capazes de dizer porque pensamos de forma diferente do que esta sendo imposto pela sociedade.
Ex: quando não concordamos com algo e conseguimos debate o porque de não aceitar a ideia.
3. A. Para explicar a origem das coisas e a razão de cada uma acontecer no cotidiano.
B. Em quase todos pois eles estavam cansados dos mitos e queriam resposta concretas.
C. Mito: fixa na narrativa no passado, narra a origem das coisas através de divindades sobrenaturais, não se importa com contradições, com o fabuloso e o incompreensível, a autoridade é posta na confiança religiosas.

4. Começaram a se desprender do mito e procurar respostas, tratavam de ir em busca da verdade em um único ponto, seus objetivos eram saber a verdade do mundo, de onde vem? Porque vão?
5. Investigação humana isto é, da ética, da politica e as técnicas, e buscar o lugar do homem no mundo. Que Sócrates não se preocupava com a natureza das coisa e sim buscava conhecer as razões humanas.
6. Passagem do poder grego para os macedônios, crescimento da ciência, mesclagem da cultura grega com a cultura de outras nações dominadas por Alexandre Magno, formando uma só cultura

Relacionados