AKDdns

1584 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre a evolução dos jogos e videogames. Desde muito tempo, estas tecnologias vêm sendo valorizadas, por pessoas de todas as idades. Optou-se por este tema para redescobrir todos os detalhes e mistérios dos jogos e videogames, informando suas histórias, novidades, evoluções e a veracidade dos mitos dos jogos.
Hoje em dia os jogos e videogames estão muito evoluídos, mas algumas pessoas ainda preferem jogar no modo antigo, porque além de serem ótimos jogos, sentem nostalgia. Por ser um hobby muito divertido, alguns estudos revelam que jogar videogames pode trabalhar a mente e melhorar a memória. Dificilmente encontram-se pessoas que não jogam, ou não gostam desta tecnologia. Os videogames possuem uma evolução constante, o que chama muito a atenção do público.
Procura-se desenvolver um projeto onde possa aprimorar conhecimentos pela área, visando mostrar para as pessoas o processo de transformações dos jogos e videogames em diferentes épocas.
Para tanto, analisamos informações coletadas em revistas e internet. Pretende-se apresentar a história, tipos, evoluções e possíveis benefícios e malefícios dos jogos e videogames.

1. REFERENCIAL TEÓRICO

1.1 - História dos jogos e videogames

1.2 – Tipos de jogos e videogames
Playstation
Desenvolvido pela Sony, este videogame roda CDs e DVDs (Região 1). Os games em DVD tem capacidade para armazenar até 4,7 GB de dados. O Playstation II foi o primeiro videogame a possuir um processador de 128 bits. Ele possui 32 megas de memória RAM principal, 4 megas de memória VRAM para texturas. Outra qualidade deste potente videogame é uma placa de vídeo de altíssimo desempenho, a Graphics Sinthesizer. Seu joystick ainda vibra, dando muito mais realismo e emoção aos jogos.
Com ele, o gamemaníaco pode rodar todos os jogos do Playstation 1, graças ao processador antigo que carrega em seu interior, que executa todas as operações de entrada e saída de dados. Outra vantagem é que pode ser

Relacionados