ajuda
Participam do Treinamento, técnicos que atuam nos hospitais da Restauração, Getúlio Vargas, Otávio de Freitas, Miguel Arraes, Dom Hélder, Jaboatão-Prazeres, Belarmino Correia, João Murilo e na UPAs de Olinda, Curado e Imbiribeira. Estas Unidades Sentinelas de Informação sobre Acidentes de Transporte Terrestre (USIATT) foram instaladas a partir de agosto de 2011, garantindo a cobertura em todas as regiões do Estado.
Rede Sentinela - As USIATT são unidades de alerta criadas nos hospitais que atendem pacientes de trauma para gerar informações sobre os acidentes de transportes e suas vítimas. Têm como objetivos contribuir para a prevenção deste agravo e qualificar a rede de atenção integral às vítimas. Inicialmente, 10 hospitais regionais tornaram-se unidades sentinelas. Atualmente, Pernambuco conta com 21 USIATT e os dados gerados por elas norteiam as ações do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (CEPAM), instituído pelo governador Eduardo Campos em 2011.
Notificação - Pernambuco incluiu os acidentes de transporte terrestre na Portaria nº 219, de 11 de abril de 2011, tornando a notificação desses acidentes obrigatória nas unidades de saúde. A ficha investiga os detalhes do incidente, como o uso do cinto de segurança, se motorista ou pedestre, consumo de bebida alcoólica, local do ocorrido, entre