ajksfhivhdfi
1811 palavras
8 páginas
FACULDADE ANHANGUERAANÁLISE ORIENTADA OBJETO
IRIS PINHEIRO HESSEL
Análise e Projetos Orientado Objeto
O projeto procura encontrar meio onde possa solucionar, utilizando como exemplo, uma modelagem.
Na análise, seria realizada atividade para compreensão do problema, uma pesquisa a fundo com cliente com objetivo de descobrir suas atuais necessidades. Utilizar Objeto, conceitos, entidades. Objeto pode ter seus atributos que seriam valores, o que ele possui, e as responsabilidades, que seriam o que ele deve fazer e como vai agir no sistema. Dá pra perceber que a análise e o projeto estão lado a lado, pois ao mesmo tempo em que são verificados os possíveis problemas já se vai identificando os causadores para a resolução dos mesmos. Na fase de projeto, deve se solucionar o problema e mostrar, visualizar como o sistema funcionara, quais os objetos responsáveis por determinadas ações, utilizando alguns dos vários diagramas existentes na UML.
A UML é um padrão de linguagem modelada, ou seja, uma linguagem a ser seguida para a representação desse sistema de forma visual.
Conceitos Gerais de Engenharia de Software
Esse processo é dividido em quatro tarefas
Segue abaixo exemplos:
Especificação de Software Onde são definidas as restrições e funcionalidades. Desenvolvimento: o software é projetado e programado.
Validação
Verificação onde se garante que o software desenvolvido atende ao pedido do cliente.
Evolução
Modificação, mudanças, para atender a novos requisitos do cliente.
Um método é uma forma estruturada de desenvolver um software com facilidade, agilidade, de qualidade e custos adequados.
O método orientado a funções foi complementado pelo orientado a objetos, sendo integrado a UML.
Processo de Software
São todas as atividades realizadas para a produção do produto de software como definir suas funcionalidades e restrições, a implementação e validação, pra confirmar o funcionamento e se é realmente aquilo que o