aikido
2ª) Diferenças: Aristóteles recusava o autoritarismo da utopia platônica por considera-la impraticável e inumana. Recusa a sofocracia que atribuem poder ilimitado a uma parte apenas do corpo social, os mais sábios. Alegando que a exclusão hierarquiza demais a sociedade. Enquanto que Platão acreditava nela.
Semelhanças: Ambos se envolveram nas questões políticas de seu tempo e criticavam os maus governos aspirando uma cidade justa e feliz. Exclusão hierarquiza demais a sociedade. Enquanto que Platão acreditava nela.
Semelhanças: Ambos se envolveram nas questões políticas de seu tempo e criticavam os maus governos aspirando uma cidade justa e feliz.
3º) A difusão do cristianismo, que passou a representar o ideal de Estado universal. Por ser da natureza humana o pecado e o descontrole das paixões caberiam ao Estado o papel de intimidação para todos agirem retamente.
4ª) É a teoria que define o confronto entre o poder do Estado e o da igreja pela superioridade do poder espiritual sobre o temporal.
5ª) a)Sim.Pois em consequência à isonomia, Todos os homens estão sujeitos às mesmas leis e normas - ou seja, ninguém é "semideus", somos todos homens, e os homens devem ter os mesmos direitos e deveres na sociedade. E a isegoria temos a liberdade de expressão, Todos os cidadãos têm igual direito de manifestar sua opinião política para todos os outros.
b)Que constituíssem um decreto no qual o mesmo apresentasse o direito de todo cidadão ter sua opinião política(liberdade de expresão).
7ª) a) No sentido de que para o Estado seja bem governado é preciso que filósofos virem reis ou os reis virem filósofos, assim, como a justiça, considerarão a honra como a mais importante e a mais necessária de todas