Aids
A maioria das pessoas infectadas pelo HIV desenvolve anticorpos que podem ser medidos em um a três meses, embora ocasionalmente o intervalo possa ser mais longo.
As pessoas infectadas pelo HIV podem permanecer livres de sinais ou sintomas durante meses ou anos. Ocorre uma progressão de sintomas até um quadro de AIDS totalmente desenvolvido, podendo haver uma dúzia de infecções diferentes e vários tipos de cânceres. Embora a maioria das pessoas infectadas pelo HIV desenvolva AIDS em 15 ou 20 anos, com a terapia moderna, espera-se que o período de incubação seja consideravelmente mais longo. Sem tratamento, cerca de 80 a 90 por cento dos pacientes morrem em três a cinco anos após o diagnóstico.
O principal alvo desse vírus é o linfócito T-auxiliar / indutor, uma célula importante do sistema imunológico (ver figura 11.3). O HIV fixa-se um marcador especial da célula T- auxiliar denominado antígeno CD4. O vírus mata a célula T-auxiliar a medida que ela se divide. Como resultado, o paciente com AIDS possui uma redução acentuada no número de células T-auxiliar ou CD4. Quando a contagem de CD4 for inferior a 50 células / mm3, os pacientes desenvolvem a maioria das infecções graves associadas à AIDS. De acordo com os Centers for Disease Control and Prevention, a contagem de células CD4 inferior a 200 células / mm3 a presença de AIDS.
O Hiv Pode Ser Transmitido Durante A Prática Esportiva?
Não existem evidências de risco de transmissão do HIV quando pessoas infectadas, sem feridas ou lesões cutâneas que sangram, praticam esportes. AIDS ativa tem um quadro agudo ou crônico e é pouco provável que participem de atividades esportivas.