Ahhahah
Por causa inúmera crítica feita ao método de ensino da Escola Tradicional surge um novo modelo que ficou conhecido como “escolanovismo”. A Pedagogia Nova mostra então uma nova forma de se ver educação, começando em pequenos núcleos e objetivando incluir posteriormente toda a rede de ensino.
Acredita-se então nas diferenças individuais e para tanto cada individuo é único, não apenas diferenças de cor, credo, classe social (que também era defendido pela Pedagogia Tradicional), mas diferenças de domínio do conhecimento, na participação do saber, no desempenho cognitivo. (SAVIANI, 1991).
O aluno deixa de ser visto como um mero reprodutor de gestos e a Educação Física passam a pensar na formação integral do aluno. Com o objetivo de dar uma formação humana ao aluno em amplas dimensões.
Educação Física contribuiria para a formação do caráter e preparação vocacional. Isso exigia do professor um posicionamento diferente, de não imposição perante os alunos que aos poucos descobririam seus talentos em relação ao meio que deveria ser adequadamente prontificado com o espaço e os materiais adequados. As atividades propostas seriam de cunho recreativo.
A Educação Física Pedagogista ganha algum espaço quando as faculdades passam a ter em seus currículos disciplinas como “práticas de ensino”, “recreação e lazer”, “didática”, etc. Essas disciplinas passam a formar um profissional com um olhar mais voltado às questões da educação, segundo MATA (2005) “no futuro profissional, um olhar mais pedagógico, mais direcionado ao ato educativo, levando o professor a pensar a atividade física não só como meio de desenvolver a eficiência e o rendimento, mas como formação mais ampla do caráter do indivíduo”.
A Educação Física Pedagogista ganha algum espaço quando as faculdades passam a ter em seus currículos disciplinas como “práticas de ensino”, “recreação e lazer”, “didática”, etc. Essas disciplinas passam a formar um