Ah sim claro com certeza
2 ................................................................................................... Resumo
3 .................................................................................. Introdução Teórica
4 .................................................................... Procedimento Experimental
5 ........................................................................... Resultado e Discussão
6 ............................................................................................... Conclusão
Objetivos
A experiência visava o cálculo da velocidade de lançamento e a velocidade final de uma esfera quando lançada a partir de um plano inclinado em direção a um plano horizontal, decompondo o movimento do projétil em dois movimentos retilíneos, utilizando as equações horários do movimento, utilizando a teoria da conservação de energia mecânica e verificando a discrepância de valores encontrada.
Resumo
Um projétil foi lançado com movimento considerado paraboloide, uniformemente variado na direção y e uniforme na direção x. Através da medida da altura de lançamento e da altura a partir da qual ele sai da rampa, foram determinadas as velocidades a partir das equações horárias de movimento e, em seguida, por conservação de energia. Houve discrepância baixa porém significativa de valores, como sempre ocorre devido a imperfeição da prática quando comparada com a teoria.
Introdução Teórica
A velocidade é decomposta como vetor na direção x em y. Na direção x a velocidade é constante (aceleração nula). Na direção y, ele se comporta como uniformemente variado, obedecendo às seguintes fórmulas:
Y = Yo + VoT + ½