agua
O perdão é um ensinamento de Deus, e o maior exemplo do quão importante é o perdão, foi relatado no Livro de João que fala que “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho único para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha vida eterna.” Deus nos amou tanto que nos perdoou e nos deu mais uma chance de reconciliar com ele. Isso é perdão!
Nós temos que liberar perdão e perdoar com a nossa boca, tanto as pessoas que nos fizeram mal de alguma forma, quanto, se nos acharmos donos da razão, e pensarmos que não fizemos mal a ninguém, pois isso é ensinamento de Deus, como diz no livro de Efésios 4:32 “Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.”
Muitas vezes, tentamos deixar o tempo apagar algumas feridas que guardamos. Mas o tempo não apaga, pelo contrario, ele alimenta essa ferida e poderá nos atrapalhar até mesmo em algumas escolhas futuras.
Como família, devemos reconhecer quando uma semente de discórdia é plantada e saber discernir que não agrada a Deus.
Coisas boas levam dias para serem contadas, mas a fofoca e a semente da discórdia correm na velocidade da luz.
Às vezes moramos na mesma casa, ou na mesma ou cidade, e com essa ferida, que vem através daquela magoa que temos, nos causa dor, angústia, e muitas vezes nos faz chorar muito, e não tem como o tempo apagar. Com o tempo seu coração só se endurece ,e quando encontra uma brecha, ele abre ainda mais essa ferida.
Na Bíblia tem uma passagem no livro de Lucas 17:3-4, que diz “Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, por sete dias vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.”
E em outra passagem no livro de Marcos 11:25-26 nos diz: “E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai Celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se