Agua subterranea
Os registros arqueológicos mostram que a tecnologia de construção de poços de água alcançou um alto grau de sofisticação, muitos milhares de anos antes da Era Cristã. Pinturas pré-históricas da época de 8000 anos já sugerem a captação de água por poços (figura 1). Jericó, a cidade mais antiga do mundo, já possuía uma cacimba integralmente revestida por tijolos (figura 2).
A perfuração de poços artesianos é um trabalho especializado que exige, além de equipamentos modernos e alta tecnologia, uma equipe de profissionais e técnicos com ampla experiência.
Considerada uma obra de engenharia projetada e construída para a exploração de águas subterrâneas, a perfuração pode atingir até 2.600m de profundidade, sendo total ou parcialmente revestida, conforme as condições geológicas.
A perfuração de poços tubulares deve ser feita por um quadro técnico responsável composto por engenheiro, geólogo, engenheiro de minas ou mesmo engenheiro com atribuições conferidas pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo). Tais profissionais realizam o acompanhamento, desenvolvimento e conclusão de cada obra executada pela Garça Poços Artesianos. Com equipamentos adequados e profissionais