Agua de Rosas
Água de Rosas e Diadermina
Agatha Christine P. Diniz Nº01
Eliabe Nogueira Nº06
Fernando Cardoso Nº10
Júlio O. Seri Popts Nº16
Marcos A. Urso Nº24
Marcos Felipe Selau Nº25 3º Módulo Técnico em Química Professora Maria Ângela Gomide
Professor Paulo Arthur Nogueira Filho 22/04/2014 06/05/2014
Tatuí – 2014
Introdução
A água de rosas foi inventada originalmente como perfume, com o passar dos tempos esta mistura viu o seu uso cada vez mais difundido à medida que foi adaptada a múltiplos usos. A água de rosas é hoje aplicada geralmente para refrescar e tonificar a pele devido à sua natureza perfumada e hidratante.
Ela é antibacteriana, calmante e possui propriedades anti-sépticas. É rica em flavonóides e vitaminas. Se ingerida como chá terapêutico, fornece nutrientes e minerais, alivia problemas digestivos e tensão , dentre outros benefícios. É um importante agente nos cuidados da pele, tem excelentes efeitos calmantes, melhora a condição da pele seca e envelhecimento, limpa, purifica, reduz o inchaço e vermelhidão, auxilia na eliminação de cravos. Pode ser utilizado por quem tem pele sensível e é eficaz como uma loção pós-barba. Além disso, água de rosas é muito benéfica para o cabelo, por isso é frequentemente usada como ingrediente em produtos capilares.
A diadermina (glycerol estearato de amônio) é uma pomada de consistência mole e astosa indicada no tratamento de casos mais graves de ressecamento da pele em extremidades do corpo, especialmente joelhos, cotovelos e calcanhares.
Objetivo
Produzir diadermina em escala