Agronegócio Brasileiro
Sumário 1
1.1 – Como são e como vivem os protagonistas da revolução do agronegócio brasileiro 3
CAPÍTULO II 6
2.1 – A fusão entre Perdigão e Sadia 6
Analisando os dois capítulos, chegamos à conclusão que o agronegócio brasileiro tende em crescer e prosperar por muito tempo. A base da nossa economia se mantém em pé por meio da nossa agricultura, seja ela qual for lógico que em algumas áreas o índice é maior, mas não podemos de deixar de lado o grande número de pequenos agricultores que vem crescendo e com isso contribuindo com o fomento do agronegócio brasileiro. 8
INTRODUÇÃO
É o conjunto de negócios relacionados agricultura, dentro do ponto de vista econômico.
O agronegócio brasileiro responsável por cerca de 1/3 do produto interno bruto do Brasil, empregando 38% da mão de obra e sendo responsável por 36% das nossas importações. É o setor mais importante da nossa economia.
Com a globalização de mercados, o sucesso de uma empresa, principalmente no agronegócio, depende cada vez mais da inter-relação entre fornecedores, produtores de matéria prima, processadores e distribuidores. A divisão tradicional entre indústria, serviço e agricultura inadequada. O conceito de agronegócio representa, portanto, o enfoque moderno que considera todas as empresas que produzem, processam, e distribuem produtos agropecuários.
Os profissionais que atuam hoje no agronegócio são muito importantes. Entretanto, existe uma demanda crescente e urgente por profissionais que passam a atuar em toda a cadeia industrial, permitindo aumentar a eficiência do mercado de insumos agropecuários, produção agropecuária, processamento industrial e distribuição.
Qualquer empresa ou organização do agronegócio necessita de profissionais capacitados para atuar nas relações entre empresas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações, atuar preventivamente, transferir e gerar conhecimentos, com uma visão ampla de toda a cadeia de produção.
Portanto, a formação