Agricultura Moderna
CARAÚBAS-RN
2014
SUMÁRIO
1. Introdução 3
2. Agricultura Moderna 4
3. Características da Agricultura Moderna 5
4. Anexos 6
5. Referências 7
INTRODUÇÃO
Instituída após a primeira fase da Revolução Industrial, mais precisamente entre os séculos XVII e XIX, a Agricultura Moderna surgiu a partir da utilização da energia a vapor e da luz elétrica. Graças à utilização de máquinas, como colheitadeiras, tratores e semeadeiras, a produção agrícola tem crescido cada vez mais e assim trazendo mais lucros.
AGRICULTURA MODERNA
Este tipo de agricultura utiliza em grande escala o trabalho mecanizado o que favorece a produção de bens alimentares. São as máquinas quem realizam a grande maioria do trabalho agrícola, como a monda, a irrigação, a aplicação de pesticidas, fertilizantes, e etc.
Este é um dos avanços tecnológicos utilizados para rentabilizar as grandes plantações, no entanto, a utilização de fertilizantes sintéticos essenciais para o crescimento das plantas, e a utilização de pesticidas para combater doenças e pragas, também traz grandes lucros.
Na prática da agricultura moderna, os agricultores recorrem a um regime de monocultura, ou seja dedicam-se à produção de uma única espécie. O trigo, o arroz, o milho, o tomate e a batata, são exemplos de culturas geralmente cultivadas sob este regime.
Uma das grandes desvantagens de se plantar