Agricultura itinerante
A Agricultura itinerante e queimada
[pic]
INDÍCE
Introdução 3
A agricultura itinerante 4
Agricultura itinerante / Por que facilita a agricultura, se muitos microrganismos morrem durante a queimada? 5
As consequências da agricultura itinerante para o meio ambiente 7
Conclusão 8
Introdução
Ao longo deste trabalho vamos falar sobre a importância, evolução e objectivos da agricultura itinerante e queimada, falando do quanto esta é importante para a vida do Homem e para a evolução da humanidade, tendo em consideração que é necessário cuidar dela de forma correcta e vendo ainda como a agricultura é importante no mundo.
A agricultura itinerante
A agricultura itinerante sobre queimada é a forma de agricultura mais primitiva, pratica-se nos países em vias de desenvolvimento da África, Ásia e América Latina, nas áreas de floresta e savana. Existe nomeadamente nas áreas de fraca densidade populacional. Este processo de cultivo consiste na queimada da floresta para o arroteamento de terra e aproveitamento de cinzas. A organização das terras é comunitária, as técnicas e os instrumentos são arcaicos e em relação ao número de culturas é Poli cultura. (mais do que uma)
Agricultura itinerante / Por que facilita a agricultura, se os muitmicrorganismos morrem durante a queimada?
A agricultura itinerante, caracterizada por ciclos de uso e pousio, é uma técnica utilizada por muitos agricultores no mundo. Estes agricultores herdaram toda um gama de conhecimentos transmitidos oralmente sobre a agricultura praticada por povos indígenas desde o período pré colonial. A mandioca é o principal cultivo neste