Agricultura de precisão
No Brasil, a Embrapa dá suporte aos produtores agrícolas para fortalecer a tecnologia. Dando assim, em passo enorme na produção de soja, trigo, milho, arroz e feijão. Nos últimos 20 anos, a produção de grãos no Brasil cresceu 127%. Isto representa um desenvolvimento baseado na sustentabilidade, uma vez que gerou uma economia de 40 milhões de hectares que já não são necessários. O uso de novas tecnologias permitiu também o aumento da produção de gado e cultivo de frutas e legumes no país.
A Importância da Pesquisa no Desenvolvimento de Tecnologias na Agricultura
As pesquisas sobre novas tecnologias para a agricultura são sempre benéficas para os países, como o Brasil, que têm grande parte da economia baseada nesse tipo de produção. E as pesquisas trazem sempre novidades que podem facilitar e agilizar os processos de produção. A Embrapa conta com mais de 40 centros de pesquisa em todo o Brasil, que possuem cerca de 900 pesquisas sendo realizadas simultaneamente.
Na área de cooperação internacional, a Embrapa tem 70 acordos de cooperação técnica com cerca de 50 países. Pois assim, com um país apoiando o outro é muito mais fácil de desenvolver novas tecnologias para a agricultura, que irão beneficiar todos os países envolvidos nas pesquisas.
-------------------------------------------------
Os avanços na agricultura tradicional diminuíram dramaticamente a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, em parte porque permitiram aos fazendeiros cultivar maiores quantidades de alimentos sem precisar arar regiões de terra tão amplas.
Um estudo de pesquisadores da Universidade