Agressão - Serviço Social
Comportamento
Anti Social
E
R
G
A
O
Ã
S
S
SUMÁRIO
Introdução
Agressão
Influências Biológicas
Princípio da frustração-agressão
Comportamento social adquirido
Influências psicológicas
Agressão sexual e a mídia
Televisão
Influência de grupo
Tipos de agressão
INTRODUÇÃO
O comportamento anti-social vem sendo estudado de forma a entender o porquê do comportamento do ser humano, que muitas vezes é violento em relação sua própria espécie, caracterizando-se assim o ato da agressividade. Um comportamento que tem a intenção de causar danos físicos ou psicológicos;
É a ação ou efeito de agredir. Outro aspecto a ser ressaltado é que a agressão não precisa ser necessariamente física, ela aparece também de forma psicológica, e esta forma a ver como algo
AGRESSÃO
É a tendência humana de ter vontade de cometer um acto de violência contra outro humano. Pode ser também o conjunto de tendências que se concretizam em condutas que pretendem causar danos a outras pessoas, destruí-las, coagi-las ou até mesmo humilhá-las.
Muitas vezes a agressividade é, por motivos religiosos ou culturais, comparada a violência ou destrutibilidade quando, na realidade, os dois últimos são comportamentos patológicos da conduta humana que podem pôr em causa a sobrevivência da espécie enquanto a agressividade é um fenómeno comum no dia-adia.
A pessoa agressiva é alguém que reage a tudo como se fosse uma disputa, uma prova às suas capacidades mentais. A competição passa a fazer parte da sua vida e desde cedo esforça-se para nunca falhar, nunca ser excluído. Para uma pessoa agressiva por natureza, acrítica é avassaladora.
É importante salientar que a sociedade amplia o conceito de agressividade, chegando ao absurdo de considerar a sinceridade e a autenticidade como resultados de agressividade.
Na sociedade competitiva em que vivemos todas as decisões são tomadas