Agora
Em sua mente, veja-se indo para uma casa funerária ou capela, estacionando seu carro, e saindo para fora dele. Observe como você anda pra dentro do edifício, você observa as flores, a música de órgão. Você vê os rostos de amigos e familiares que você passa ao longo do caminho. Você sente a tristeza compartilhada de uma perda, a alegria de ter conhecido, que se irradia a partir dos corações das pessoas de lá.
Enquanto você caminhar até a frente da sala e olha para dentro do caixão, de repente você fica surpreso ao se deparar com você mesmo. Este é o seu funeral, três anos a partir de hoje. Todas estas pessoas vieram para honrar você, para expressar sentimentos de amor e gratidão por sua vida. Enquanto você acha um lugar pra se sentar e esperar a serimonia começar, você olha para o folheto em sua mão com a programação do que vai ocorrer no funeral. Vão haver quatro oradores. O primeiro é de sua família, - crianças, irmãos, irmãs, sobrinhos, sobrinhas, tias, tios, primos e avós que vieram de todos os lugares do país para participar. O segundo orador é um de seus amigos, alguém que pode dar uma sensação do que você era como pessoa. O terceiro orador é do seu trabalho ou profissão. E o quarto é de sua igreja ou alguma organização comunitária onde você está envolvido em serviço. Agora pense profundamente. O que você gostaria que cada um desses oradores fosse dizer sobre você e sua vida ? Que tipo de marido, esposa, pai, ou mãe você gostaria de suas palavras para refletir ? Que tipo de filho ou filha ou primo ? Que tipo de amigo? Que tipo de empregado ? Qual personagem você gostaria que eles tivessem visto em você? Que contribuições, que realizações ? Como você quer que eles se lembram? Olhe atentamente para as pessoas ao seu redor. Que diferença você gostaria de ter feito em suas vidas ?
comece hoje com a imagem, ou paradigma do fim de sua vida como o seu quadro de referência ou o critério pelo qual tudo é examinado. Cada parte de sua