agfarma

1275 palavras 6 páginas
2 DESENVOLVIMENTO
Empreendedorismo

Pode ser definido como o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam à transformação de idéias e oportunidades. Seja na abertura de uma nova empresa ou na inovação nos processos de uma empresa já existente. O que difere os profissionais do empreendedorismo tradicional do intra-empreendedorismo é que enquanto o que mantém o foco em abrir o próprio negócio arrisca o seu capital, o intra-empreendedor põe em jogo sua carreira e o seu emprego, que são, respectivamente, o seu maior capital. De maneira que o intra-empreendedor depende das condições oferecidas pela empresa e o empreendedor cria as oportunidades para o desenvolvimento da sua criação.
Os setores de saúde possuem características que fomentam ações inovadoras em resposta as várias demandas do seu ambiente há evidências do intra-empreendedorismo nesses locais, pois é este comportamento que possibilita ações que contribuem na prestação de serviços aos pacientes. É de extrema importância que o empreendedor faça uma análise de mercado excelente, porque a análise de mercado é um dos componentes do plano de negócios que está relacionada ao marketing da organização; ela apresenta o entendimento do marcado da empresa, seus clientes, seus concorrentes e quanto a empresa colhe, em dados, informações de mercado onde atua.
Essa análise pode ser realizada através de aspectos: mercado, análise econômica, vantagem competitiva, equipe gerencial, sobre os critérios pessoais. O Plano de Marketing também é uma ferramenta indispensável, pois trata-se de um documento que detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing, adaptando-se a mudanças e tendências nada mais é do que um complemento do plano de negócios. É imprescindível a definição de estratégias de marketing para o sucesso do Plano de Negócios essas estratégias estão intimamente ligadas aos 4P’S de marketing, são eles:
Produto: pode ser classificado como tangível (objeto) ou intangível

Relacionados