agentes quimicos
As disciplinas desta unidade geraram um conhecimento de diversas áreas este estudo trouxe teorias e praticas de como age um tecnólogo em segurança conflitando os novos papeis do técnico viverá nos dias contemporâneos, tendo a consciência de como o curso.
Aprendemos na faculdade que a para ser um tecnólogo em segurança é como qualquer outra ciência oferece subsídios necessários para a tomada de decisões, portanto devem acompanhar a evolução, pois as informações hoje ganharam uma velocidade muito grande com os avanços tecnológicos. A Profissão tem procurado acompanhar as mudanças e adaptar-se à nova realidade de mercado.
Com a abertura de mercado no começo da década passada, o país tem presenciado a chegada de novas tecnologias e modelos de segurança trazidos pelos avanços vem despertando a necessidade de melhorar sua produtividade e da qualidade dos seus produtos nacionais para que possam competir com o mercado exterior, o profissional precisa estar atento às novas ferramentas utilizados, passando por constante reciclagem para não ficar alijado do mercado de trabalho.
2 PERICIA TRABALHISTA
Nos processos que tramitam na Justiça do Trabalho, muitas vezes a definição de uma sentença pelo juiz depende da avaliação do caso por um especialista através de uma perícia.
Demandas como a de concessão de adicional por insalubridade ou de indenização por doença ocupacional levam os magistrados a solicitar essa avaliação a profissionais como engenheiros de Segurança do Trabalho e médicos do Trabalho, capazes de analisar aspectos como o ambiente laboral e o estado de saúde do autor do processo. É a partir dessa conjugação de fatores que o especialista produz o laudo que será decisivo para o posicionamento do juiz em favor da empresa ou do trabalhador.
A importância desse trabalho faz do perito uma das peças mais importantes da engrenagem da justiça trabalhista, mesmo não sendo ele um servidor da instituição. Cada engenheiro de Segurança do Trabalho ou