agentes quimicos Josias
ACADÊMICO (A): JOSIAS NASCIMENTO MOURA COUTO
DISCIPLINA: BIOSSEGURANÇA
CURSO: 1º PERÍODO DE BIOMEDICINA
Prof.ª Dra. MARIANE ARNOLDI DA SILVA
AGENTES QUÍMICOS
VILHENA
2015
FACULDADE DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE VILHENA – FAEV
ACADÊMICO (A): JOSIAS NASCIMENTO MOURA COUTO
DISCIPLINA: BIOSSEGURANÇA
CURSO: 1º PERÍODO DE BIOMEDICINA
Prof.ª Dra. MARIANE ARNOLDI DA SILVA
AGENTES QUÍMICOS
Trabalho do 1º Período de Biomedicina – Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena FAEVE, UNESC Vilhena/RO, apresentado como requisito de nota para a disciplina de Biossegurança Prof.ª Dra. Mariane Arnoldi da Silva.
VILHENA
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
DESENVOLVIMENTO 5
CONCLUSÃO 10
REFERENCIAS: 11
INTRODUÇÃO
Neste trabalho foi descrito os agentes químicos utilizados na limpeza, desinfecção e esterilização de ambientes como hospitais, laboratórios, clínicas, etc. Foi discorrido sobre sua eficiência e eficácia dependendo do nível de desinfecção e o ambiente que são empregados, sua atividade antimicrobiana, depende do nível de desinfecção ao qual e utilizado, mecanismos de ação, a forma que age no processo de desinfecção ou esterilização, características importantes destes agentes como, temperatura em que o mesmo é ativo, pode ou não estar em água, perde sua propriedade bactericida, fungicida em quais situações, e sua área de aplicação se é nas indústrias, hospitais, laboratórios, etc.
DESENVOLVIMENTO
Álcoois:
Os mais empregados em desinfecção são o etanol e o isopropanol a concentração de 70%, porém estes não apresentam atividade esporocida, sendo sua eficácia restrita a inibição dos estágios de germinação dos esporos bacterianos.
Atividade Antimicrobiana – São indicados para desinfecção de baixo nível e nível intermediário. Os álcoois etílico e isopropílico apresentam atividade rápida sobre as