Agenda 21
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
NOME
Pedro Henrique
Atividade de Autodesenvolvimento
Belo Horizonte
10/2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Responsabilidade Social e Meio Ambiente
É importante conseguir ajuda de instituições públicas (governo) para viabilizar a sustentabilidade em uma determinada região, pois a demanda de problemas e soluções, apresentadas no documento Agenda 21 têm suas raízes na atividade local (transporte, obras, cólera urbana). Este documento tem como referência plano de diretores e orçamentos municipais e outras vertentes interessadas (comunidades rurais, bairros, áreas protegidas), com o objetivo de unificar o interesse visando os impactos ambientais.
Problemas como o aquecimento global vêm impulsionando em reuniões de grandes líderes de diferentes nações com o enfoque nos problemas ambientais. Tentando elaborar planos socioambientais que possam ser implantados na sociedade.
O primeiro passo para elaboração da minha “agenda 21” será a seleção de pessoas de comunidades com mais necessidades urbanas, juntamente com uma proposta para entidades governamentais, com a solicitação de setores e profissionais públicos, no controle de implantação do projeto. A ideia de envolver pessoas de comunidades mais afetadas, partia do pressuposto empírico de cada cidadão, pois estes vivenciam os impactos causados em suas comunidades pelo aquecimento global (enchentes, doenças transmissoras), com os relatórios da população as entidades públicas poderiam criar soluções, como desenvolvimento sustentável, até o objetivo (sustentabilidade). Outros temas importantes, também surgiriam em debates como este. Por meio de pesquisas sobre problemas relacionados ao meio ambiente e possíveis soluções, elaborei pontos que são relevantes para a redução de impactos ambientais, e enfatizando a importância da influência de entidades públicas e a conscientização da