agenda 21
Disciplina: Química I
Curso: Engenharia Mecânica
Serie: 1ª Fase e 2ª Fase
Aluno: Rogel Menegaz – RA: 9847522713 Gilnei Rodrigo Dzirukowski – RA: 8466195795
Jaraguá do Sul, 29 de Agosto de 2014
APRENDIZAGEM E UTILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS NO LABORATORIO
INTRODUÇÃO
Descreveremos neste relatório o conteúdo que nos foi apresentado em aula e laboratório, onde serão colocados em pratica manuseios de instrumentos e comportamentos em ambientes que contemplam produtos químicos, e de alta periculosidade.
OBJETIVO Colocar em pratica o que foi apresentado em sala de aula e desbravar as técnicas em laboratório, conhecendo pela primeira vez os instrumentos e produtos químicos que serão utilizados nas aulas.
PARTE EXPERIMENTAL
Materiais utilizados:
Pipeta: é um instrumento de medição e transferência rigorosa de volumes líquidos
Balão Volumétrico: é um frasco utilizado na preparação e diluição de soluções com volumes precisos e pré-fixados. Possui um traço de aferição no gargalo.
Erlenmeyer: é um frasco em balão, usado como recipiente no laboratório, inventado pelo químico alemão Emil Erlenmeyer
Proveta: é um instrumento quase cilíndrico de medida para líquidos. Possui uma escala de volumes razoavelmente rigorosa. Pode ser fabricada em vidro ou plástico, com volumes que normalmente variam entre 1 e 2000 mililitros
Procedimento experimental: Utilizado água com corante e verificado a utilidade de cada equipamento, e suas funcionalidades.
RESULTADOS O resultado nos proporcionou a interação, manuseio do equipamento, suas respectivas medidas e conseqüentemente a utilização de produto químico (corante).
ANEXO
CONCLUSÃO Desta maneira, o relatório oportunizou o conhecimento, quanto ao