agenda 21
INTRODUÇÃO
A agenda 21 é um documento baseado em defesa do bem maior ao homem que é a sua terra. Propõe a reflexão dos atos e gestos praticados pelo homem em relação a natureza, onde no futuro mas próximos nos privemos das riquezas naturais.
É um marco, pois é o inicio de uma nova ordem mundial em prol do desenvolvimento sustentável. Tem como principio a melhora da qualidade de vida da população, proporcionando o crescimento econômico em sintonia com o meio ambiente.
SEÇÃO I – DIMENSÕES SOCIAIS E ECONÔMICAS
Capítulo 1 – Preâmbulo
Este capítulo aborda as dificuldades que passa a humanidade onde clama a união de todos em prol do desenvolvimento sustentável onde o governo tem sua responsabilidade o sistema da ONU deve desempenhar um papel importante nessa cooperação onde todos devem ser estimulados.
A forma do governo executar sua responsabilidade não são boas pois dificulta o plano do desenvolvimento dos o interesse do seus cooperadores.
Capítulo 2 – Cooperação Internacional para Acelerar o Desenvolvimento
Sustentável dos Países em Desenvolvimento e Políticas
Internas Correlatas.
Tem o objetivo de desenvolver uma distribuição a todos, com intuito de beneficiar, sem discriminação, estabelecer um apoio entre o comércio e o meio ambiente possibilitando a alocação do uso dos recursos e contribuir no aumento da produção e lucros.
Oferta de recursos financeiros, onde é o ponto primordial para os países em desenvolvimento consigam atingir o crescimento econômico melhorando a qualidade de vida de sua população.
Estimulo a politica econômicas é importante o planejamento e a utilização eficiente dos recursos, por meio de politicas econômicas e sociais saudáveis.
Dessa forma o plano de qualidade na distribuição de cada pais ajude a desenvolver com determinação a verdadeira proposta da agenda 21 melhorar a qualidade e a proteção do meio ambiente.
Capítulo 3 – Combate à Pobreza
Um programa de capacitação onde