Agape
1.1 - Conhecimento: Processo ou veículo de comunicação disponível na empresa. O nível de competência é avaliado a partir de itens que compõem o perfil organizacional da empresa, como por exemplo a flexibilidade.
1.2 - Habilidade: O nível de habilidade é avaliado a partir do atendimento de cada colaborador das atividades que constituem sua carreira, traduzindo o nível de polivalência de cada profissional.
1.3 - Atitude: comportamento que temos diante das situações do nosso cotidiano e das tarefas que desenvolvemos no nosso dia a dia. Para que ocorra a junção destas ferramentas é necessário que seja aplicado também treinamento, avaliação, seleção e remuneração por competências.
2- Dentro do contexto atual do processo do programa ISO 9000, a área de RH tem se tornado extremamente estratégica nos dias atuais, onde se passou a exercer atividades que visam contribuir para o sucesso do programa de qualidade total nas empresas, criando um ambiente propicio onde todos os colaboradores se sintam comprometidos e motivados a realizar atividades de natureza diferente e complexas, inserindo mecanismos de estímulo s e incentivos que propiciem o crescimento e o bem estar de todos, participando ativamente nas decisões e ações para o desenvolvimento do programa de qualidade.
3- O líder do comitê de qualidade deve observar as seguintes competências na formação da equipe:
* Competências diferenciais: São aquelas que uma empresa domina e que são reconhecidas pelos clientes como um diferencial.
* Competências essenciais: São especificas e definidas para cada grupo de funções ou cargos que indicam os conhecimentos que agregam valores e fazem o sucesso do negócio, praticando as habilidades necessárias a geração de resultados e as atitudes esperadas dos profissionais.
* Competências básicas: Competências que todos devem possuir no