Afrodite
Afrodite foi muito desejada entre os deuses e para não causar intrigas entre eles, Zeus resolveu casá-la com Hefesto. Porém Afrodite teve vários amantes, e com eles teve vários filhos.
No decorrer do trabalho, perceberemos que Afrodite, mesmo sendo considerada deusa do amor, se envolveu em muitas traições e intrigas.
Nascimento
Existem várias versões do nascimento de Afrodite. Mas vamos descrever apenas duas que são:
- Na versão de Hesíodo, nascimento do mar (a mais conhecida), nessa versão diz-se que Vênus surgiu quando Cronos se revoltou contra seu pai Urano (céu) em uma briga de poder, arrancou testículos de seu pai e jogou ao mar. Da mistura do sangue e do sêmen de Urano que da origem a espuma do mar onde nasceu Afrodite, que foi levada para o Sul da Turquia (Chifré) por Zéfiro (vento do leste). Próximo a praia golfinhos a levaram em um tipo de carro aquático para a sua beira e la então colocaram uma concha como se fosse um trono. Quando a noticia se espalhou de que Afrodite era a moça mais bonita que já se havia visto foi levada para o Monte Olímpio onde se juntou aos Deuses.
- Na versão de Homero é dito que Afrodite nasce da união Zeus com Dione, que é deusa-mãe, encontrada na Iliada.
Quem foi Afrodite?
Afrodite é uma deusa da Mitologia Grega. É a deusa do amor, da beleza e do sexo. Corresponde a deusa Vênus da Mitologia Romana. Nas cidades de Corinto, Esparta e Atenas, Afrodite era muito cultuada.
Apesar de ser conhecida como deusa do amor, Afrodite era muito vingativa, e não tinha piedade de seus inimigos. Teve como principais rivais as deusas Hera e Atena. Aliás, sua