AFRODECENDENTES
1 introdução
2 a vinda dos negros para o Brasil
2.1 leis que vieram antes da abolição
2.2 cultura trazida da áfrica
3.a barreira da desigualdade
3.1 cotas raciais
4 conclusão
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho aborda-se a questão dos afrodescendentes em nossa sociedade brasileira, mostra as dificuldades no passado e dias atuais.
A chegada ao Brasil, a escravidão, o preconceito, a descriminação e a luta pela liberdade.
Apesar das dificuldades e sofrimento vividos ao longo da história é um povo rico em cultura,alegre e que cultivam suas origem,costumes, a dança e outras característica do povo africano.
Hoje, o Brasil tem a maior concentração de negros, fora da África. Um dos grandes problema atuais é a desigualdade racial, mas apesar dos avanços para melhora á muito por se fazer, projetos, leis, melhoria na educação, visando as Leis que regi os Direitos Humanos.
Igualdade para todos.
2. A VINDA DOS NEGROS PARA O BRASIL
No século XV, no Governo de Mem Sá,iniciou-se a escravidão no Brasil, os negros saiam do Guíne de Angola e do Congo,tribos africanas Sudaneses e Bantos.
Era trazidos em navios negreiros, os chamados tumbas ou sepultura flutuantes que ofereciam péssimas condições humanas, muitos ficavam doentes e morria, os que chegavam com vida ao Brasil, eram vendidos em feiras como se fosse mercadoria.
Os feitores das fazendas comandava os escravos, tinham que trabalha no serviço pesado e servi aos senhores, permanência trancados e viviam em senzalas em mal condições, além dos maus tratos físicos e psicológicos.Muitos revoltados fugiam e começaram a forma as comunidades Quilombolas,aos poucos foram se espalhando pelo país, o maior Quilombo fica em União dos Palmares AL, tendo também um grande representante o Zumbi dos Palmares,reconhecido hoje como um grande líder de