Africa subsaariana
A África subsariana ou subsaariana corresponde à região do continente africano a sul do Deserto do Saara, ou seja, aos países que não fazem parte do Norte da África. A palavra subsaariana deriva da convenção geográfica euro centrista, segundo a qual o Norte estaria acima e o Sul abaixo (daí o prefixo latino sub).
Efetivamente, o Deserto do Saara, com os seus cerca de 9 milhões de quilômetros quadrados, forma uma espécie de barreira natural que divide o continente africano em duas partes muito distintas quanto ao quadro humano e econômico. Ao norte encontramos uma organização sócio-econômica muito semelhante à do Oriente Médio, formando um mundo islamizado. Ao sul temos a chamada África Negra, assim denominada pela predominância nessa região de povos de pele escura e olhos castanhos.
África e America
Africano americanos ou Africano-Americano de pessoas (também conhecido como Preto americanos ou afro-americanos , e anteriormente como americanos negros ) são cidadãos ou residentes dos Estados Unidos, que têm total ou significativa ascendência parcial de qualquer das populações nativas de África subsaariana .O termo não é usado geralmente para moradores negros de outros países das Américas .
Africano americanos formam o maior única minoria racial nos Estados Unidos . A maioria dos afro-americanos são de Oeste e Central Africano descida e são descendentes de africanos escravizados dentro dos limites do presente, Estados Unidos. No entanto, alguns imigrantes de Africano, Caribe, América Central e sul-americanos, e seus descendentes, podem ser identificados ou se auto-identificam com o termo.
Africano-Americano história começa no século 16 com os africanos negros levados à força para Espanhol e Inglês colônias na América como escravos . Depois dos Estados Unidos passou a existir, os negros continuaram a ser escravizados e tratados como muito inferior . Estas circunstâncias foram alteradas por Reconstrução , o